27/04/2017

Frango frito na panela de pressão

Essa receita é feita na panela de pressão, mas sem  pino da panela. Se colocar o pino pode explodir. 
Cuidado!



Na terça-feira que passou estava tão atarefada em casa que era quase onze da noite quando fui terminar as tarefas do dia e daí que fui fazer o jantar. Ou seja, era mais de meia noite quando fomos jantar. Para ser, mas rápido fiz um frango na panela de pressão.
Não precisou picá-lo, temperei-o e coloquei o frango para fritar, enquanto fui fazer uma macarronada. Esse foi o nosso jantar e a marmita do Ronaldo do dia seguinte.

Esse frango frito na panela de pressão fica delicioso! Lembra muito o frango assado na máquina, aqueles frangos assados de padaria.
Uma delícia!

Usei:

01 frango inteiro temperado a gosto
01 vidro de óleo

Modo de fazer

Tempere o frango inteiro com antecedência. Pode também temperar na hora, só que o tempero não vai pegar muito na parte do peito.
Colocar na panela de pressão o óleo e o frango já temperado.
Não colocar aquele liquido do tempero que sobra na tigela.
Tampar a panela, mas não colocar o pino na tampa.
Quando a panela começar a sair aquele vapor pelo pino, contar 25 minutos e desligar.
Esperar sair o vapor e destampar.
Dicas
Pode colocar o frango em pé dentro da panela, ou com o peito para baixo.

A pele chega a derreter e grudar um pouquinho na panela, mas fica delicioso!
E não fica encharcado.

O óleo que foi usado eu guardei e vou temperando comidas, e aquele fundinho da panela eu temperei um arroz com frango ontem.


1 Comentários :

  1. Anônimo28.4.17

    Eu faço em casa ha muito empo esse frango e é muito gostoso. muito bom mesmo

    ResponderExcluir