5.10.16

Como escolher “bem” seu armário de cozinha

foto: pixabay


Armário de cozinha é uma mobília indispensável! Seja ele comprado pronto nas lojas, ou armário planejado, você tem que saber escolher bem. Quem é que não botou defeito no seu armário? Eu sempre coloco no meu. É que na época, há mais de dez anos atrás eu não tinha noção de comprar!
Na hora de fazer uma boa escolha, você tem que prestar bem atenção em muitos detalhes. Anote aí:
(se preferir pode anotar num papel para você levar na hora de sair às compras do seu armário novo, e não se esquecer de nenhum detalhe).

1. Medir e anotar a área em que o armário vai ficar. Para não comprar um móvel maior que a cozinha. Anote o comprimento, altura e profundidade, para você ter uma noção.
2. Defina e anote algumas cores que você acha que combine com sua cozinha. Ou então, fique livre para escolher a cor que mais te encantar.
3. De preferência para os armários que tem bastante prateleira. As prateleiras ajudam muito na hora da organização dos seus utensílios.
4. As gavetas bem profundas ajudam também na hora de organizar melhor. Tem gavetas bem profundas que são perfeitas para guardar panelas.

Quer uma cozinha modulada?

Você pode montar sua cozinha com peças moduladas. Tem aquelas peças que você compra e vai montando como quiser. 
Por exemplo: 

  • Montar uma cozinha com vários paneleiros seria uma excelente opção para quem quer resolver problemas com espaço. Mas não se esqueça de encontrar paneleiros com bastantes prateleiras.
  • Se você sonha em ter uma cozinha bonita cheia de bancada, mas não tem dinheiro para fazer um planejado, dá para você ter algo similar.
  • Você pode comprar balcões todos iguais, claro, e ir montando sua bancada. Coloque um ao lado do outro e se você quiser o canto, tem também cantoneiras. Na parte de cima, dá para você comprar aqueles armários menores e criar a parte superior. Procure sempre da mesma linha para combinar.


Armários planejados

Peça para o projetista colocar bastantes prateleiras. Algumas podem ser removíveis. 

Pesquisa de preços

Faça uma busca na web nos sites das lojas para ver se encontra um do seu gosto. Anote os preços também. Se você optar por compra online, você pesquise muito bem e faça compra num site seguro.
Se for comprar em loja física, tente negociar preços. Sempre que vou comprar mobília, levo preços da loja virtual, e vejo se eles cobrem a oferta, ou de alguma outra loja.

Boas compras!


1 Comentários :

  1. Anônimo6.10.16

    Dicas ótimas. Estou reformando minha cozinha e já vou colocar em prática.

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada