07/01/2012

Molho de pimenta delicioso


Sempre faço em casa esse molho de pimenta delicioso.
Ele é ótimo pra acompanhar com salgadinhos, e até mesmo as refeições.
Já postei a receita aqui, mas estou retornando com ela.
Essa receita é o tipo de molho que não é ardidérrimo! É bem leve e saboroso.

Ingredientes

Aproximadamente 20 pimentas dedo de moça com pele e sementes
01 sachê de molho ou extrato de tomate
cheiro verde a gosto
 01 colher rasa de sal
04 dentes de alho bem grande
01 cebola
orégano a gosto se preferir
01 copo de vinagre
04 colheres de óleo

Modo de preparo

Coloque no liquidificador todos os ingredientes, menos o óleo e o molho de tomate.
Bata bem.
Numa panela aquecida, coloque o óleo e despeje a mistura batida no liquidificador.
Coloque o molho de tomate e deixe ferver por aproximadamente 15 minutos, sempre dando uma mexida.
Desligue e espere esfriar para colocar no vidro.
Rende bem.

Tem alguma outra receita de molho de pimenta delicioso? Quer compartilhar conosco? Deixe no comentários abaixo.

11 Comentários :

  1. Anônimo7.1.12

    Que delícia amo pimenta anotei no meu caderno não fico sem pimenta,adorei suas vasilhas são lindas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Minhas vasilhas são bem simples, mas cuido com muito carinho.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Oi Silmara,

    Esse molho de pinta é realmente uma delícia, fiz uma vez quando fiz salgadinhos de festa em casa, não sobrou nada! Comeram de colheradas!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!

    Eu não era adepta de pimentas, depois fui provando, provando e não é que um ardidinho dá um tok e tanto na comida?!rsrs
    Um 2012 abençoado pra vc e sua família, muita saúde, paz e amor pra distribuir pra todo mundo ao redor!rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Silmara
    A cara do molho tá uma beleza, só que não tenho hábito de comer pimenta ou colocá-la em pratos que faço.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Hummm adoro temperos caseiros já vou anotar ótimo noite de sábado querida bjs!

    ResponderExcluir
  7. Hummmmmmmm pimenta não resisto... Vim abelhudar, gosto também de colocar um manjericão fresco!

    Um fds especial p/ vc!

    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  8. Oi Silmara,tudo em ordem,graças a Deus!
    É que minha sogra estava hoje aqui em casa,então acabo trabalhando mais...rsrs
    Hoje eu estava justamente pegando a receita desse seu molho de pimenta quando ela chegou.
    Daí acabei não deixando o meu comentário.
    E por aí,tudo bem?
    Beijo e lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Nossa.. deve estar super saboroso, adoramos a receita deste molho. Beijinhos do TC!!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5.2.12

    Fiz adoro pimenta suas vasilhas são lindas devem ser caras.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo

    Que bom que fez a receita do molho. Também adoro peimeta!

    Minhas vsailhas não caras.
    Essas peças que estão na foto deste post, paguei apenas 1 real cada.
    Na minha cidade tem loja de 1 real, então aproveito bem.
    Obrigada por ter achado-as bonitas.

    ResponderExcluir