15.7.11

Vai visitar uma amiga? Um almoço? Um chá? Leve um mimo pra ela

Outro dia achei na web, uma matéria que dizia que em alguns países, as mulheres, donas de casa, quando vão ao um almoço, um chá, ela leva um mimo para a dona da casa.
Mas um mimo bem original, tipo utensílios domésticos, e um algo mais, um tempero, enlatado, ou um doce.
Montei um mimo  como se fosse pra casa de uma amiga, (mas na realidade, estou limpando minha casa, rsrs....) somente pra vocês terem uma noção, do que estou falando.
É algo bem simples.
Coloquei 01 colher de pau, 01 colher de plástico, uma cestinha de plástico, uma lata de leite condensado Mococa. 01 guardanapo (ou pano de prato, como queiram dizer)
Com o guardanapo, fiz o próprio embrulho.
Ficou simples, mas show!
Sabe queridas, o importante é o carinho que levamos junto ao mimo.
É um sinal de gentileza, pra com a dona da casa.
Pois isso é o que todos nós usamos numa cozinha!
Amigas, temos que transformar nossos simples momentos, em felicidade eterna.
E é tão bom sermos lembrada, por alguém!
Vai, ligue pra aquela amiga que você não vê há muito tempo, ou sempre vê, ou aquela prima, tia que você gosta tanto, mas que com a correria do dia a dia, não teve mais contato, marque um encontro, pra falar de coisas boas da vida, matar a saudades!
Porque não?
Seja feliz com quem gosta de você.
É muito gratificante isso.

Beijos pra vocês queridas e que este nosso bate papo te inspire muitas coisas boas.
E deixe um recadinho aqui pra mim, no comentários do que achou do post.
Afinal, somos amigas também.

16 Comentários :

  1. Sempre que visito alguma amiga costumo levar um pote de sorvete ou uma compota de doce. É delicado e de bom gosto. chegar com as mãos vazias não pega bem.
    Bom final de semana!
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  2. Aryane, é gostoso receber, mas doar, é mais.
    Obrigada por vir aqui.
    Bom final de semana pra você também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Aryane, concordo com vc, devemos transformar nossos momentos em instantes únicos...
    Fazer as outras pessoas felizes tb faz parte, assim nós ficamos felizas tb.

    Begin

    ResponderExcluir
  4. Mônica, que felicidade receber sua visita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoraria ganhar esse mimo Silmara!
    É verdade,não precisa ser nada especial,mas um carinho,só para a pessoa saber que pensamos nela.
    Dia desses uma amiga veio aqui em casa e me trouxe duas caixinhas de chá de jasmim.
    As caixinhas já são um verdadeiro mimo.
    Quando fervida a bolinha do chá se abre como uma flor desabrochando.
    É muito linda!
    Além de me encantar com o presente,me lembrarei dela cada vez que fizer o chá.
    Beijinhos minha amiga,linda tarde!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, realmente, a felicidade maior é para quem dá. Talvez nem sempre agrade, mas é uma alegria doar. Tenho te acompanhado, longe da vista e perto do coração. Bjs saudosos.

    ResponderExcluir
  7. Lígia, você já sabe que mora no meu coração.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu já ouvi falar nesse chá, mas nunca achei.
    Deve ser maravilhoso!
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Silmara! Realmente esta idéia é ótima! Eu tb quando morava no Brasil costumava levar algum mimo quando visitava as minhas amigas.
    Tenha um ótimo fim de semana!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  10. Que idéia criativa, um mimo bem original e útil né!?
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  11. Um sábado muito iluminado minha amiga,como esse sol que brilha lá fora!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Davvero un'idea carina... qui da noi non si usa proprio fare onore alla padrona di casa! Io lo apprezzerei.
    Un bacio

    ResponderExcluir
  13. Concordo que o importante é levar nosso carinho aos amigos e um presentinho sempre vai bem. Eu costumo levar um vasinho de flores, ou panos de prato que eu mesma faço.
    Mas gostei da tua idéia bastante original.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante da idéia
    E afinal quem não gosta de receber mimos :D

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro oferecer miminhos às pessoas que visito... Gosto de poder levar algo de mim, para partilhar, para agradar quem me recebe e que se esforçou naquele dia, naquela hora, para que eu me sentisse confortável e bem vinda... Normalmente, gosto de levar algo cozinhado por mim, umas bolachinhas, uns cupcakes... :)

    ResponderExcluir
  16. Essa idéia é muito boa, eu costumo fazer isso e não fica caro, mas nunca fui retribuida quando elas vem na minha casa, mesmo assim não me importo, continuo levando mimos....
    Andreia
    deiafargnoli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Bolo de Fubá e Goiabada